quinta-feira, 9 de julho de 2009

Duas horas da manhã e nada de João Pestana

Como gostava de dormir tranquila outra vez... passa o tempo, horas e horas e nem uma réstia de sono...nem um bocejar!!!!
Só consigo dormir a partir das quatro horas da manhã e é escusado dizer que fico na caminha até ás 13horas....Uma valente vergonha para uma dona de casa!

Gostava de tentar descobrir porque é que isto me está a acontecer.
Pensei que fosse uma recaída ou talvez um inicio de uma depressão. Não tenho vontade para arrumar a casinha, nas minhas folgas fico de papo pó ar, nem sequer faço o almoço para o Samuel...ele até já deve estar fartinho de mim, coitado tem uma mulher em casa que parece uma velhota...nada de nadica, uma tristeza!

A falta que a Leonor faz na minha vida é tanta que o mundo parece que derrepente parou sem avisar ninguém! Penso nela todos os dias, penso nas coisas que poderia estar a fazer neste momento com ela, ontem fazia meio ano se estivesse cá...

Tentei ser forte mas a ilusão dura pouco, é rara a noite que não me deito sem deixar cair uma lágrima pela minha filha, a saudade ... a vontade de a ter de volta...o cheirinho a bebe ... tudo o que me faz lembrar os momentos que estive com a minha pequena!!!!

Aquela imagem de a ter perdido nos meus braços teima a não sair da minha cabeça...foi como se tivesse perdido toda a sua respiração num único sopro!!!!
Gostava tanto de sentir o prazer de ser mamã de novo mas sinto que vou ter de adiar para recuperar um bocado de sanidade mental ... Ganhar pelo menos coragem para adiar...isso seria um grande passo para o começo.

Tento ocupar a minha cabeça com muitas coisas como se isso fosse a solução para tudo...acho que estou a tentar esconder a minha angustia e sofrimento e sinto que estou a misturar tudo, talvez seja por isso a razão desta recaída...seja o que o que for está a dar cabo de mim está a desgastar o pobre do Samuel e não está a ser saudável para nós!

A minha decisão de ultima hora...Vou mudar de casa...este meu cantinho tem muito da Leonor, não que queira apagar memorias mas sinto que tenho de o fazer ....e é isso ....neste momento as noticias não são lá muito animadoras mas as ferias estão a chegar (talvez me ajude muito)...

Bem vou tentar dormir....

5 comentários:

  1. Imagino que não deve ser facil,alias sei que não é facil a ausencia de um pedacinho que faz parte de nós.mas tens de recuperar,lembra-te ,agora tens um anjinho a olhar por ti,eu sei preferias que estivesse a teu lado...
    brevemente vais ter uma estrelinha aí a teu lado,não para esquecer aquela que brilha no céu mas para te fazer sorrir e dar-te novamente o prazer de ser mãe.



    muitos bjs

    Angela(EUS-mamãs de Janeiro) e Leonor

    ResponderExcluir
  2. AMiga, acredito que não seja nada fácil mesmo...e falar?Falar é fácil... espero que consigas melhorar o teu estado de espirito, mereces, e é o que a Leonor desejaria também...
    Quanto ao mudares de casa...parece-me uma decisão sensata...

    Mais uma vez linda reitero o que tenho dito:qualquer coisa, qualquer coisa mesmo, eu estou aqui ok?

    Beijos Mil
    Xana

    ResponderExcluir
  3. Emoçionei-me muito quando li o teu blog. Tenho um bebe com 18 meses, e se fikasse sem ele n sei o que faria.. Eu sei k nao nos conheçemos, mas quando kiseres, podes me mandar um email ba_pikita@hotmail.com. barbara campos
    um bju. mta força. espero um mail teu.

    ResponderExcluir
  4. Ola Soraia.

    Sei o que sentes, não porque tenha perdido um filho, abortei duas vezes, e percebo o que é um pouco da tua dor... Acompanhei o final da tua história, lá no forum Pink Blue. A minha madrilhada é a Fairy, que penso que seja tua afilhada ou madrinha.

    Sei que és uma mulher forte, de armas... mas também sei que és humana... vê bem se essa tristeza não se está a tornar numa depressão?!?!?!

    Animo. Bjs e abraços

    ResponderExcluir