sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

ultima postagem do ano...




Foi em 2010 que aconteceu a coisa mais maravilhosa da minha vida...que soube

realmente o que era amar incondicionalmente, partilhei momentos a 3 que sem "ela"

não era possível...nasceu a Nicole e uma nova mãe, de certo vai ser um ano de

saudade mas vamos estar a espera de um ano novo com novas alegrias e novidades,

PARA TODOS UMA BOA SAÍDA DE 2010 E UMA EXCELENTE ENTRADA P 2011

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

the first christmas with my honey :)










FELIZ é O MEU ESTADO DE ESPÍRITO :)

Estamos de volta...

... a casa e com ela trouxemos 3 gripes!!!

As férias foram muito boas e até souberam a pouco, foi pena que na ultima semana apanhamos uma chuvada louca em cascais!!!

O natal foi especial e muito fixe...era prendinhas só para a Nicole que ganhou dos pais uma boneca de pano chamada Nicas (original não??!!!)
Tivemos a mesa cheia com a família à volta como manda tradição.

Na terça feira la voltamos para a Bélgica e o pai encomendou uma gripe para toda a família, a Nicas coitada mal aterrou avião vomitou tudo o que tinha para vomitar e continua assim desde então e claro não há duas sem três e juntando se a isto tudo vêem os dentinhos...tadinha na minha miúda !

Agora vou mimar a minha bebé e deixo aqui alguns momentos das minhas vacaciones :)

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Desejo...

...um feliz natal a todos os bloguistas e não bloguistas!!!!
Este ano vai ser mais especial para mim...mais um lugar na mesa...sim porque a minha Nicas já se senta na sua cadeirinha como uma princesa muito linda... só suja mesmo o seu lugar!!!!
Ficam aqui os meus votos agora vou ali embrulhar alguma prendas inclusive o compor o meu cabaz de natal !!!!

sábado, 11 de dezembro de 2010

falta...

...um dia para embarcar em terras luzas!!!!
Ca vamos nos para o natal mais fixe de portugal!!!!

domingo, 5 de dezembro de 2010

Dia de S. Niculau

...na Bélgica !!!!
Pois é hoje é dia da picas abrir as prendinhas da mãe e dos bis avós ;)
Depois vem o verdadeiro dia para abrir umas dezenas de prendinhas em Portugal!!
Temos ali debaixo da nossa árvore um sofá para a Nicole aprender a sentar se sem apoio (prenda dos Bis avós e como prenda dos papas comprámos uma mesa da fisher price com imensos botões , cornetas, piano com o som dos bichinhos e com luzinhas muitas luzinhas para se interter !!!!

Esperamos pelo pai que chega à meia noite para os abrir até la vai dormir uma boa sestinha ;)

sábado, 4 de dezembro de 2010

hoje...


...esta terrorista não deixou a mamã dormir as suas 8 horas seguidas!!!
FILHA MAS PORQUE é QUE NÃO GOSTAS DE CHUCHA??????

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Este frio...

... me um IMENSO sono e vontade de estar enrolada na mata all day!!!!

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Visitas em casa...

...e sem tempo para escrever!!!

Tivemos a visita do avô "Barriguinhas" e andamos ocupadíssimos, fomos às compras porque durante uma semana não toquei nas panelas...tudo era o avô...
...o avô fazia a sopa, o peixinho, lavava ( mal ) a loiça, brincava com a Nicole, adormecia a Nicole...!!!!
Ao ler isto pensam vocês que tive de folga né???? mas não ...aproveitei e passei quilos de roupa, lavei, aspirei a casa de alto a baixo, re-lavava as coisas que o meu pai lavava (porque sinceramente era um lavar javardo...mas foi uma boa ajuda com a Nicas)
...passeamos muito, bebemos cerveja; comemos pão com chouriço, caldeirada de tamboril e gambas , fomos ao mercado do natal e vimos a árvore de natal na Grand Place!
Foi bom mas já se foi.... fomos pôr o avô no aeroporto na Sábado!
Agora voltamos a ser só nos outra vez (felizmente) já tinha saudades de estar sozinha com a minha piolha e o meu maridão ;)

domingo, 21 de novembro de 2010

Para terminar a noite...



...um bom sorriso da minha mais que tudo :)

Fomos passear...

...ver montras e comprar umas coisas poucas para o natal!
As crianças (os meus lindos sobrinhos) já estão despachados, la comprei um sacalhão de legos, pinturas para andarem a escrever na parede e nas roupas (claro que é tudo lavável...a tia não é nenhuma bruxinha), e um telefone de brincar para a mais pequena e "make up" para a sobrinha que quer ser princesa ...
dito isto o resto das prendas são meras lembranças porque para mim
natal é para as crianças o que importa mesmo é ter uma mesa farta e a família à volta!!!
Para a minha pirolita ainda ando indecisa não quero que ela seja prejudicada por causa dos 20 kilos da mala (como vamos passar a Portugal tenho que levar a mala quase vazia e para sair de portugal tenho que trazer mesmo 20 kilos para não pagar taxa que é altíssima), isto incluindo que vou levar pacotes de fraldas e toalhetes que me saem mais baratos!!!
O pai leva com uns jogos para a sua "menina" playstation e fica todo feliz, para o tio umas BD's e vou fazer um cabaz de natal para as avós da Nicole assim têm as duas a mesma coisa e não há brigas!!!! hihihihi
Como sempre o avô Barrigas adora o seu vinho tinto e pro outro ainda não sabemos visto que é o nosso amigo secreto!!!

Adoro fazer compras de natal mas depois quando olho para a minha carteira da me vontade de chorar ;(
Enfim é a vida!!!!

sábado, 20 de novembro de 2010

momento natalício...






ehehheh...momentos mais que divertidos... sou mesmo uma miúda de sorte ;)

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

DAVA TE....

UM GANDA XI- CORAÇÃO QUE ATE CHORAVAS!!!!! ;)

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Eles crescem

... à velocidade da luz!!!!

à 5 meses atrás faltava 1 hora para nasceres e agora aqui estás junto de mim... já te sentas quase sozinha, tens dentinhos a nascer, já comes papinhas mas sempre acompanhada pela maminha e o mais importante estás com saúde e és uma bebé feliz!!! PARABÉNS à minha Nicole que cresceu mais um mês

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Ja cheira...

... a natal!!!!
E como prova disso vou começar a montar a minha árvore que é maior que eu!!!!
Vamos pôr o sapatinho dos presentes que era da Leonor na nossa árvore como lembrança!

Ontem fomos ver o S. Nicolau mas o senhor decidiu ir ao Wc na hora que queríamos ter uma conversa com ele... não faz mal há mais Nicolaus espalhados nos centros comerciais...tiramos fotos na entrada da sua casinha foi giríssimo, alias ontem estava um temporal TERRÍVEL nem sei como tive coragem de sair do quentinho da cama, a Nicas foi vestida à "bombeira" nem sequer despi o pijama só me dei ao trabalho de vestir lhe um casaco quente e gorro e está a andar de mota "que ela é bebé" (como o pai está sempre a dizer), tiramos "trografias" na casa dos presentes em pijama (será que a Nicole quando for mais crescidinha vai me perdoar deste desmazelo???? )
Quando formos tirar aquelas fotografias no shoping de cascais o aperaltanso vai ser tanto que até compramos um fatinho mãe natal em tamanho 67 para se sentar a conversar com o papa noel ;)

Estou excitadissima ...até pareço ser eu a criança ;)
Louquinha por passar com mais um membro na família, a árvore ser montada de uma maneira especial; até comprámos uma estrelinha muito brilhante para pôr no cimo e o resto é decor do natal passado com peluches bonecos de neve e renas, bolas pretas, douradas e prateadas e luzes...muitas luzes ;)

Loguinho vou transferir as fotos do iphone e coloco aqui!!!!
Agora vou organizar a minha gaveta de ideias para o cabaz de natal que vou oferecer à família...

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Ando preocupadissima...

será que estou gravida outra vez???

Tive a menstruação em Agosto e depois nunca mais tive, tomo a pílula da amamentação, uma vez ou outra esqueço de tomar à hora certa mas o que é certo é que não falho um dia!
Não sei se é normal... mas neste momento não ia nada a calhar ter outro bebé visto que a minha vida tem se resumido a Nicole e só a ela, ainda por cima sem trabalho...
...prefiro nem pensar
Amanha tiro as duvidas e vou comprar o tal aparelho para fechar a fabrica durante 3anos!!!!




sábado, 6 de novembro de 2010

Nicas a aprender

... estamos a poucos passos dos 5 meses e a nossa Nicole sempre a fazer coisas novas!

Agarra o biberão com as duas mãos (mas não bebe) gosta de mete-lo na boca;
Gargalhadas a montes...ficamos sempre com a lágrima no olho!!!
Gosta muito de estar em pé;
Não gosta que a deixemos sozinha;
Come frutinha e sopa;
ri se com intenção;
senta se com apoio da almofada banana;
Gosta de descobrir sons;
Adora a musica das galinhas malucas, laranjas e bananas , o pau ao gato, heidi,o galo cantor...
Ja vê desenhos animados sem ter medo...o Ruca é o preferido!
Tenta falar a nossa língua mas não percebemos nada do que ela diz;
Está UM MIMO A MINHA MIÚDA!!!!!

Próximo passo será tentar beber com copo evolutivo já que não pega no biberão para comer;
sentar sem ajuda da banana...e já chega de estimulação porque ainda é bebé!!!

Cà andamos ainda com a mamoca sempre que podemos... não podia haver coisa mais pratica ;)

é só amor que vai por aqui... ;)
Agora vou me embora porque tenho a Nicas a dar pontapés na tampa do meu portátil!





quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Apanhado da semana...

...resume se a duas palavras... CORRERIA TOTAL!!!!

O meu emprego já era...com muita pena minha, foram os 3 anos de experiência aqui na Bélgica, o meu primeiro emprego como emigrante...enfim deu pena ser eu própria a fechar a casa e como isto não deixa de ser sorrial, também foi por mim que foi aberta...foram 2 semanas sem saber do gordo do patrão...enfim fazer o quê????!!!!

vacinas da pequenota...3 de uma vez...chorou imenso, 39 graus de febre mas já está melhorzita :)

Fizemos compras para a pequena já para os 6 meses, 7 quilos de miudagem já é muita e como custa aqui carregar às costas da "cota" :)

Para completar a semana o pai e mãe comeram qualquer coisa maléfica no dia do haloween e ficaram de cama com enjoos, azia e muita mà disposição...como dou de mamar à Nicole escusado dizer que também apanhou o maldito do "vírus" dormimos 0 (HORRÍVEL)
Dois dias depois já estávamos bem, prontos para dar umas "cambalhotas" com a nossa pipoca!

As manhãs são passadas no centro de emprego, fazer almoço do namorido, cuidar da princesa, dormir umas sestas... não me posso queixar pois tenho uma boa companhia!

Avizinha se ai uma época...dizem que é o natal... já cheira para estes lados ;) mas aceitava agora umas boas castanhas assadas (que hei de comer quando chegar a Portugal)

Resumo dado minha ladies...agora vou ver "laços de sangue" que a novela está um show

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

estou farta de abutres...

...sim...porra para estes selvagens que dizem que sabem conduzir... que não respeitam aos peões na estrada!!!
Resolvi mais uma vez ir de transportes públicos para o trabalho, visto que estava solinho, agarrei na pirolita e fui buscar o seu ferrari que estava no porta bagagem do popó dos pais!!!!...
até ai tudo muito bem... gosto de fazer este trajecto com a Nicole pois o caminho é feito pelo meio de um lindo jardim mesmo ao sair de casa ainda por cima dà acesso directo ao metro!
Fiz a viagem toda nos conformes, de repente ia eu o mais tranquila possível pelo passeio ... estava na hora de atravessar a estrada, um senhor deu me passagem na passadeira e claro que fui passando com o carrinho...epah apanhei um cagaço do caraças veio um macaco com o pé pesado no acelerador que ia levando a Nicole atrás ...bem o senhor que me cedeu passagem mandou lhe um buzinao e eu fiquei uns segundos com o coração acelerado ...
ABUTRES E SELVAGENS!!!!

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

A minha alegria...

video


é disto que falo ... o chegar a casa depois do trabalho e ver a minha piolha bem dispostinha com os pais!!!!

Desde que aprendeu a gritar (não sei quem a ensinou)... só se ouve melodia cá em casa, espero que os vizinhos do prédio não pensem que ando a bater na miúda pois é cá uma gritaria!!!!

OOOHHHH não vejo a hora de ouvir o "mamã" ;)

domingo, 17 de outubro de 2010

fotos da minha felicidade...

Ja não consigo viver sem esta coisa "mai linda"

A FILHOTA OCUPADÍSSIMA A ESCREVER A CARTA PARA O PAI NATAL!!!



Sao momentos como este que nos fazem esquecer de todos os problemas!!!!

Juntas...

... à 4 mesinhos... Foram 4 meses de amor incondicional!!!!
Ja comemos papinhas, fruta e sopinha, mandamos gargalhadas, palra até se fartar... está um docinho!!! Agora ganhou fascínio pelo portátil da mãe, cada vez que estou nele a Nicole quase salta do meu colo para mexer nas teclas!!!!
...
Quem está também de parabéns é o nosso papá que faz igualmente 4 meses sem o cigarro na boca!!!
Tudo começou com o nascimento da nossa menina e foi dai que partiu a promessa!!!! Até foi um bom incentivo!!!!

Bem...la está uma mãe feliz pela sua pequena mas MEGA FAMÍLIA!!!!

sábado, 16 de outubro de 2010

Come a papa Maria Nicole...come a papa...


O Jeitinho do papá a dar papa pela primeira vez...



A mamã a dar maçã e pêssego...muito bom!



No inicio da experiência a cara da Nicole era esta...


Agora que aprendeu a comer de colher não quer outra coisa...aqui em casa quase se come ás escondidas pois aprendeu-lhe o gosto á coisa e agora casa vez que nos vê a comer abre a boca e deita a língua para fora!!!! Saiu-me uma criança de "bom garfo" que cada vez que a mamã faz sopa come tudinho e a fruta nem se fala...dou-lhe uma vez por dia e o efeito é um mega cocozinho DURO E MAL CHEIROSO!!!!
Para segunda e terça feira a ementa será sopa de cenoura e batata mas desta vez ponho meia cebola, quarta e quinta feira sopinha de alface ou abobora (ainda não sei bem), lá para sextas feiras vou tentar dar sopa ao meio dia e para o fim da tarde fruta e leite da maminha ou papa de baunilha com o meu leitinho!!! Veremos como corre ;)

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Soraia no seu alto esplendor...

Estou em alta!!!
Ontem fui ver montras e quem vê montras quer comprar!!!

Alimentar a parte do meu cérebro consumista!
Então fui a Zara e vi um casaco lindíssimo por 40 euros para a miss mais nova!!! Tive que me conter imenso pois a época não é a mais propicia para compras, alias, a Nicole tem tudo, roupas bonitas não lhe faltam pois todos os meses vamos à caça de coisas baratas na H&M que não deixam de ser muito mimosas, bonecada aos montes, tem um tapete de jogos que aquilo faz efeitos sonoros e tudo!!
Também não lhe posso dar tudo ...quero que mais tarde a Nicole dê valor pelo esforço dos pais e que não seja uma menina muito mimada quando tiver os seus 8 anos!!!!
Bem vou ter que comprar aquele casaco pelo natal que vou estar mais desafogada!!! E nos próximos meses não vou ver montras porque fico deprimida

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

FELIZMENTE...

.... O GORDO conseguiu pagar o que me devia!!!!
Uns míseros 200 euros (só trabalhei uma semana no mês passado a part-time)!!!!

Isto do euro é mesmo uma bosta ... recebi uma notinha dentro do envelope (eu à espera de muitas para fazer a sensação que tinha montes de dinheiro na carteira)!!!

Bem menos mal agora vamos a ver no final deste mês!!!!

" Se te atrasas badocha dou cabo de ti !!!! "

A minha primeira vez...

...sem o meu tesourinho!!! TIVE IMENSSSSSSSSAAAASSSS SAUDADES da "piquena"!
Hoje deixei-a na caminha a mimir com o pai!!!! Dei todas as instruções necessárias para o pai Samuel não ficar acanhado, tive a bateria do telemóvel cheia e levei o portátil comigo!!!!

Tipo aquelas mãezonas super chatas a telefonar de 30 em 30 minutos para ver se estava tudo nos conformes!!!!

O pai deu sopinha de espinafres....podem imaginar a javardice que não foi!!!! Foi a primeira vez do Samuel com uma colher a tentar dar a sopa à Nicole, la me telefonava que era impossível de lhe dar comer pois ela queria a colher, as mãos e o babete na boca! Quando o pai foi pôr a Nicas ao meu trabalho não queria olhar para as mangas da camisola e o vestido...tudo VERDE da sopa!!! La tirámos fotografias para mais tarde recordar :) e já se sabe que logo a Maria Soraia vai esfregar nódoas até as duas da manhã!!!! Ser mãe é fixe mas dispensava a parte do "esfreganço"...caca fora da fralda e entre outras coisas badalhocas! Ainda me dizem que "não vi tudo" pois tenho a certeza que não... se estou preparada???? Sim a 100% pois tive 6 irmãos e ainda tive que ser tipo uma "mamã" do meu irmão mais novo que hoje tem 16 aninhos ....agora o Senhor Pai nem sabe o que lhe espera!!!! hihihihhihi uma diabinha a mexer lhe nas coisas, a dar pancadas na playstation e tirar o cd's fora caixa !!!! UIUIUIIUIUI!!! Afinal so estou preparada 75% !!!!!

Depois venho postar fotos da primeira papinha com a mummy e outra com o papi!!

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Ei...

...alto ai oh gordo!!!!
Ha pessoas que sinceramente não têm dois palmo de testa!!!! Bolas tenho família para sustentar!!!!

Hoje dia 12 e nada do meu dinheirinho do mês passado!!! Hoje ligo ao patrão e ele todo contente a almoçar num restaurante com a família...e eu a chorar pelos meus tostões!!!! Todo o santo mês é sempre a mesma m.rd@ uma pessoa trabalha para depois andar a pedir esmola ao patrao pelo seu próprio dinheiro!!!! Haja paciência!!!! O que vale é que me esqueço desses problemas quando olho para a minha filhota que cada vez sorri mais para a mãezona :) só por isso vale a pena TUDO!!!!

domingo, 10 de outubro de 2010

Ida ao pediatra

...Pois é fomos a um pediatra novo (que foi indicado como um dos melhores da Bélgica); primeira impressão que eu tive é que o senhor era muito simpático e mais atencioso do que o outro, sai do consultório com todas as minhas duvidas esclarecidas!!!

Tinha marcado esta consulta porque a Nicole tem andado com dores de barriga intensas... cólicas horríveis e a soltar os gazes faziam lhe doer... Ora as ditas das cólicas são os males dos bebés; há uns que sofrem menos e outros que passam o dia constantemente a chorar levando os pais à loucura... A Nicole situa-se entre esses dois!!! Ainda não me levou à loucura mas dói-me como se fosse eu própria que tivesse esse mal estar! Também foi diagnosticado um pouco de refluxo (dos menos severos), agora foi medicada e espero que melhore!!!

Fomos pesa-la e a pequena tinha uns 6,600Kg...este episódio teve alguma graça pela parte do pediatra:
EU: Ahhhh a Nicole não ganhou muito peso!!!!
PEDIATRA: Mamã isto não é o concurso do bebé mais gordo!!!!! (Sr Doutor tem muita razão) até está com o peso de um bebé de 5 meses!

Nesta consulta o pediatra disse que já podia fazer alguma introdução de sólidos e foi o que fiz fui para casa toda lampeira a pensar que a Nicas ia comer bem!!!! Dei-lhe uma compota de maçã e pêssego mas ela não gostou la muito ( se calhar porque eram os boiões e devia ter escolhido só um sabor), em contra partida hoje fiz um puré pro menos espesso de cenoura, batata e um fio de azeite...ADOROU...comeu quase tudo e ainda bebeu da maminha ( o que é sempre bom) am anhã come da mesma sopa e para semana vou fazer uma papinha à tarde com o meu leite !!!

Foi mais um marco no crescimento da Nicole que está a ficar cada vez mais crescida ...
mais logo ponho fotos...


quarta-feira, 6 de outubro de 2010

precisava.....

...DE GANHAR AQUELE EUROMILHÕES de sexta-feira mais de 100.000.00 é tanta zero que até me confundo toda! Não precisava daquele dinheiro todo mas de um milhão (ai o que eu fazia) dava-me cá um jeitão...

Estou...

...com uma enorme dor de cabeça!!!!

Diga-se de passagem que a pequena cá do sitio está com um surto de cólicas...tadinha da minha menina faz tanta força ...mas não sai nada!!!! Fez o seu coco por estimulação e depois ficou mais feliz!!!! Adormeceu aqui no sofá (porque já não se sentia confortável na alcofa ...ta crescida a Nicole)
Dito isto... está explicada a minha dor de cabeça (é que nem fui trabalhar)!!!!

So espero que esta noite seja mais calminha para a minha miúda!!!!

domingo, 3 de outubro de 2010

50 Kg????...

... não posso...não consigo acreditar quando me lembrei de subir para a balança de casa...50 quilos (se não tiver avariada)!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!...

Ainda tenho um pneu para abater, mas parece que isto de amamentar em exclusivo é uma boa ajuda para pôr tudo no lugar!!!
Infelizmente não posso dizer bem daquelas 2 estrias que vão ficar ou quem sabe se juntar a outras (daqui a 3 anos)...lol

O que eu queria mesmo era um bocadinho do euromilhoes desta semana... ;)

sábado, 2 de outubro de 2010

...e ja temos bilhete

para dia 13 de Dezembro!!!
vamos nos voar mais uma vez para terras lusas passar o natal com a família!!!
Vai ser lindo o primeiro natal com a minha filhota, vamos nos dividir em duas e la teremos
que passar metade do dia 24 na casa do avô barrigas e outra na casa do avô das motas!!!!
Sim não me perdoava em deixar o meu paizinho sozinho na noite de consoada mesmo que
seja para comer o belo do bacalhau!!!
Prendas: (ainda agora entramos em Outubro e andou a magicar) decidi que eu não quero NENHUMA , desde que dêem à Nicas pois ela é que é a criança!!
E claro que uma mãe se sente mais feliz por ver o seu rebentinho feliz!

Standby...

... é o modo em que se encontra a minha miúda, embalou se no seu relax (preciosa cadeirinha que compramos) a ver t.v!!!!

Por isso venho actualizar, porque isto de ter regressado
ao trabalho deixou o nosso cantinho um bocado abandonado!!
Ora recomecei e mal entrei recebi a minha carta de despedimento por falência da sociedade...
menos mal pela parte que posso trazer a minha pequena comigo pro trabalho, isto porque de
um momento para o outro deixou de beber pelo biberon,
ainda tentei alguns dias mas como ela bebia directamente da fonte não me preocupei muito;
hoje tentei de novo e bebeu à volta de 30ml pelo bibe ( de la se perceber estes miúdos)!

Daqui a uma semaninha vou introduzir sopinha aos poucos e alguma fruta,
para começar a habituar se ao bem bom!!!

... a pensar agora tinha posto a minha licença parental até ao fim do ano mas visto que fui despedida não tenho direito :(
Mas la vou eu para aquelas filas intermináveis no centro de emprego!!!






quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Faltam...

...16 horas para regressar ao trabalho!!
Ah pois é esse dia também chegou para mim e sabem que mais?????....
não me apetece mesmo nada!!!
Vou me separar pela primeira vez da minha cria...5 HORAS FORA DE CASA, 5 HORAS sem maminha...5 HORAS sem a minha filhota...
Isto é um crime...fazer isto a uma mãe devia dar multa!!!
Agora neste preciso momento estou enroladinha no sofá com a pequenita que está a mimir que nem um anjinho!!!!
Tadinha desta mãe que está alagada de lágrimas por dentro...

Ha dias...

...que sinceramente não tenho paciência!!!!
Ou sou eu que sou uma impaciente ou o homem de casa ficou com
Andropausa!!!
Irra não quem aguente, ultimamente ferve em pouca agua, nem insisto nas suas discuçoes pois não vale a pena!
Mais vale pensar que ninguém está a falar comigo para não haver molho!!!
A Nicole não tem que assistir a estes filmes de mãe e pai...
Enfim é para verem que também existe momentos destes, fui bastante "louca"
em que tinha sempre que dar o "troco", mas as vezes é melhor ouvir e calar e deixar que as coisas arrefeçam!!!

Bem é horas de ir deitar a pequena que aterrou no sono faz tempo ...e eu vou amuar para o quarto!!! lol

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Parabéns...

...ao nosso papá!!!!




... ontem foram 25 ANOS de existência e o primeiro
aniversário junto da Nicole!!!
Como a filhota ainda não sabe fazer desenhos fomos comprar
um relógio da GUESS muito chique!!!
O Papá ficou contente a mamã ficou mais pobre ;)

sábado, 18 de setembro de 2010

O prometido ...é devido!!!

A Nicole ainda tinha dois mesinhos... e a primeira coisa que agarrou muito bem foi o seu cartão de saude...espero que ela não ganhe paixão a cartões!!!

Em cima da cabeça do pai é que se està bem...

A mão do pai e as suas festinhas boas!

ja à algum tempo que queria mostrar esta foto... é o aconchego preferido da "piquena" (dentro do robe do pai...

A primeira vez do avô (o meu paizinho)...

Nas férias algures no Algarve num belo de um restaurante a comer cozidinho à portuguesa!

Mais uma vez a carinha laroca

O conjunto que não pode ser vendido em separado!

Quem me tira estes 2 tira me TUDO!!!!

No vila galé de Lagos...


Criança sofre nas maos dos pais!

O pequeno almoço da terrorista!!!






sexta-feira, 17 de setembro de 2010

3 meses...

de miminhos...saúde... amor...felicidade...maminha...beijinhos
banhocas quentinhas...ramboia...parabens para ti filhota!!!!
Ja sinto saudades da barriguinha, das festinhas e conversas na tommy,
da Nicole recém-nascida...
Cada dia que passa é uma descoberta nova para mim, pai e filha!!!

A Nicole faz muita coisa:

ri se; é muito simpática para as pessoas; segura muito mais tempo a cabeça;
sabe segurar alguns brinquedos; fica no relax a baloiçar SOZINHA, reclama muito quando està chateada, faz do seu charme as senhoras mais idosas, bebe ALGUMAS vezes pelo biberon, nada na sua banheira muito descontraída, palra imenso, imita a mãe ( quando ponho a língua para fora e faço barulhos) falta dar o pino!!!! lol

Enfim FELIZ muito Feliz por estares com saúde para dar e vender!

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Hoje estou num misto emoções...

...depois do conflito da "terrorista Nicole" com os biberões
e trocas e mais trocas ... de tudo e mais alguma coisa la acertei na
nova "maminha de silicone" da Nicolita!

Ora pelas minhas contas tenho 11 biberões, eles foram avent; mothercare; difrax ... e dois é que resultaram!

Pus me de "cu pro ar " logo de manhã cedinho e fui eu mais a filhota ao shopping
ver as variedades que tínhamos, depois de tanto falarem do tommee tippiee, nuby, medelas e dr brawn la fui vasculhar!
Os da medela era para esquecer pois não havia na loja e a rapariga que estava ao balcão também não estava la muito interessada em vender,
la sai da mothercare com um tommee tippiee,
como ainda não estava satisfeita dei um saltinho na premaman e comprei um nuby!
Ora com estas compras todas fui para casa um pouco excitante esperei que a Nicole tivesse fomeca para beber o leitinho da sua maezinha querida ;)
Bem para ser sincera deixei a mesmo com fome até chorar de baba e ranho, enfiei lhe o biberon da nuby na boca, que ao inicio ela não achou muita piada mas como estava com fome la teve que chuchar e bebeu 90 ml de leite materno!!!
Fiquei muito feliz, amanha vou repetir para a Nicole não ficar destreinada mas desta vez é o pai desajeitado que lhe vai dar!

Depois dessa felicidade toda veio a tristeza de uma mãe desajeitada (como o pai)!
Como a Nicole estava muito agitada decidi dar banhoca quentinha (que ela adora chapinhar na agua e fazer javardice na casa de banho), depois da banhoca fui cortar as "ganfias " dela
cortei duas unhas e ao terceiro a Nicole estava de tal modo agitada que cortei a unha e um bom pedaço de xixa!!!! vos digo choramos as duas, ela de dor e eu de zanga comigo!
Devia ter esperado que tivesse a dormir para cortar as unhas!!!
Pedi muitas desculpas à minha filhota que soluçou muito depois do doi-dói e até acho que ficou sentida comigo!!! ( a mamã que fez dói-dói)
Teve depois muitos miminhos...deixei-a chuchar na mamoca e la adormeceu agarradinha a mim!!!! :( lágrimas muitas lágrimas!!!

Amanha estamos os 3 em casa que é muito raro, e vamos estar quita-feira no nosso ninho do amor a mimar a cachopa!!!

Ai eu que não sei viver sem Nicole!!!! Eu amo aquela menina...agora está a mimir mas apetece me saltar para dentro da cama dela encher as bochechas de baba de mãe!!!!...ai ai :)






segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Estou tramada...

...feita ao bife e não sei mais o quê!!!!!
Ando stressada por causa do regresso ao trabalho (se é que vai acontecer)
Falta uma semana para separa me da minha cria!!

Tenho um ENORME problema que não sei como resolver!
Pois é comecei a tirar letinho da maminha para dar à Nicole, até ai tudo bem ( o meu namorido costuma dizer se o meu leite fosse gasolina o pessoal fazia fila), ora ponho no biberão e quando vamos dar à boca da Nicole...alto e para o baile, é ai que vem o problema!!! Cismou que não quer biberão, cospe a tetina, tem vómitos, chora que nem uma desalmada, troquei de tetinas, mudei de biberão e das suas formas em "s", sai da sala para não sentir o meu leite, o pai tentou infindas vezes até deixei uma manhã sem comer e sabem que mais....NADA NADA NADA
Não quer!!!!

Pergunto me eu como é que vou fazer quando estiver a trabalhar!!
Felizmente vou trabalhar 4 horas mas basicamente vou estar ausente de casa umas 5 horas a contar com trajetos de ida e volta!
Quarta feira vem a enfermeira falar comigo sobre a alimentação da Nicole e vou ver se ela consegue fazer que a pequena consiga beber pelo biberão!!!!

EU QUERO DAR MAMINHA QUANTO MAIS TARDE POSSÍVEL...é que sabe mesmo bem estar com a Nicole aconchegadinha no meu colo; sentir o seu toque quando se alimenta; é mesmo fabuloso esses momentos com a minha cria!
Vou ficar muito triste se tiver que dar leite artificial, digo isto porque tenho medo que
com a chegada do trabalho o meu leite desapareça!!!!

Bem vou ali dar umas festinhas na minha "piquena" e matar as saudades que vou ter na próxima semana...snif snif para mim que hoje estou triste pra caraças!!!!!

domingo, 12 de setembro de 2010

Férias...

...passaram se e foram muito boas!!!!

Entramos naquele pássaro gigante da raynair dia 8 de Setembro, viajamos até Portugal e fomos para o laréu!
Ah pois é...como não fosse novidade para mim
a Nicole adorou estas férias!
Andou de um lado para o outro, molhou o pezinho na piscina, colinho em colinho até se fartar
compramos livros em português e um cd das musicas da carochinha
(que passo a dizer que ela adora...chega a pontos de adormecer no meio do cd); fomos ao toys comprar uma caminha de viagem e aproveitamos e compramos outro relax da fisher prize que vibra e tudo!!!!
Comi aquela comida portuguesa de chorar e pedir por mais, jantei com o meu "cota",
demos a voltinha ao paradao de cascais (naquele solinho das 11 da manha...foi 5 estrelas o passeio)
visitamos família; aqui a mamã foi à prima retocar o cabelo ( ganhei uma franjinha);
o pai foi jogar futebol com os amigos e ficou lesionado do pé!!!!! (é o que querer jogar como gente grande) hihihihihih!!!!

Enfim uma semana deixou me com agua na boca!!!
Daqui a uma semana tenho que voltar ao trabalho, deixar a minha bebé por 5 horas vai me custar IMENSO!!!!!!!
Mas tenho que ganhar dinheiro para comprar as papinhas da Nicole!!!! ( é assim que eu lhe explico)!!!
Fotos mais loguinho porque a filhota està a reclamar atenção!

domingo, 22 de agosto de 2010

Ui que dia...

... de sábado para domingo decidi à ultima hora mudar a Nicole para o seu quarto pensando que ia dormir na sua caminha... até dormiu mas prai uns dez minutos, acho que estranhou o colchão ortopédico dela ( hihihihihihi ); bem para deixar o pai dormir tranquilo (porque o papi ia trabalhar das seis da manha até à meia noite) la deixei a Nicole dormir connosco na sua caminha!!
Hoje sim...vai ser a derradeira noite!!! Vou com a minha tactica de dar maminha as escuras e depois pimba com ela na caminha!
Agora vamos ver se ela vai na cantiga!!!

Esta tarde andamos na brincadeira...no seu relax a brincar com os seus bonequinhos!!!
Reclamou uma hora depois de la estar pois pra ela "parar é morrer"
Anda sempre com a mão na boca...chucha IMENSO nos dedos e claro baba se toda...até fica a t-shirt molhada!!! lol

Agora dorme na salinha e mais logo cama com ela

sábado, 21 de agosto de 2010

As primeiras vacinas...

Andava eu a sofrer por antecipação, a pensar que a Nicole ia fazer um berreiro enorme e afinal saiu tudo ao contrario!
Para meu espanto a Nicole chorou na hora da pica e depois voltou para a sua sestinha, pelo sim pelo não fui à farmácia comprar uns supositoriozitos que até me fizeram falta
pois a princesa ganhou um pouco de febre!
Depois disso la passou bem a noitinha e desde aproveito para dizer que faz
sestas grandes, como por exemplo ontem fomos pra caminha à meia noite, dormimos bem
até as cinco da manha, maminha pra fora e mudar a fraldinha... xulipa até as onze da manha...
O QUE é MARAVILHOSO, pois ainda consigo pôr o sono em dia!

O acordar é assim uma coisa indescritível...não palavras para descrever como é bom despertar
com a minha filhota a sorrir para mim é assim aquela parte de mim que me faltava para ser FELIZ!!!

Esta semana que vem vou mudar a Nicole pro seu quartinho porque mal cabe no seu berço...e claro que nos também fazemos essa transição com ela até ter seis mesinhos!!! Faço figas para que se adapte bem à pequena mudança :)

Em relaçao a medidas: a minha pequena guerreira com dois mesinhos tem 5,460kg e 57 cm...pelo o que o pediatra diz "uma maravilha para quem dà so maminha"!!!


terça-feira, 17 de agosto de 2010

2 meses e uma lagrimazita minha...

...pois é o tempo està a passar a correr e a minha filhota ja tem dois mesinhos!!!

é estranho pensar que à dois meses atras estava eu a dar entrada na maternidade ainda barriguda da Nicole!! é mesmo verdade quando dizem para aproveitar cada momento com a bebé pois sinto que essa fase vai deixar saudades!!!

Em relaçao à lagrimazita eu explico:
Estava eu a mudar a bela da fralda da Nicole, depois de mudada é por habito fazer lhe umas caretas e falar com ela a modos para ser correspondida com um sorriso da pequena (o que ela me retribui quase sempre)vesti lhe as calcinhas e pus lhe virada para uns autocolantes ursos em 3D ...O QUE FUI EU FAZER; comecei a fazer barulhos de ursos e ajudar a Nicole a dar uma festinha à barriga do urso!!! Juro vos assustei me porque a minha terrorista salta me com duas gargalhadas ENORMES de pôr mesmo uma mae de lagrima no olho!!! Foi o meu presentinho de dois meses de maternidade! ;)


Ahhh e ganhamos uma viagem patrocinada pelo papa para portugal durante uma semana ;) vamos andar sempre a lauriar!!!!!!

Parabens filhota e espero estar sempre presente nestes momentos (é a vantagem de nao a ter na creche) sou a number one a testemunhar as novas fases da Nicole...so tenho pena que o pai nao tenha visto a bela da gargalhada que deixou a Nicolinhas de soluços à perna!!!!

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Capitulo III

... ESTE É O CAPITULO DA "MOLHADA" onde faço um apanhado de tudo.

Ora desde que sai da maternidade posso dizer com todas as palavras que estou a adorar esta nova fase de ser a mamã mais babada! O pai está super contentíssimo...anda sempre a passear a pequena de um lado pro outro!!!
A Nicole (como todos os bebés adora laréu e atenções...onde está gente ela adora...festa é com ela!

É uma menina muito espertalhona...ja se segura bem a cabecinha ...anda sempre no exercício dos músculos lol
Dá aqueles sorrisos de nos deixar derretidos...palra até não haver amanhã!!! Faz uns cocozinhos espantosos fora da fralda (por isso imaginem a minha maquina de lavar sempre a trabalhar)
O pediatra dá nota 10 á Nicole espanta se sempre cada vez que la vai a terrorista porque aumenta bem o peso (neste momento com mês e meio pesa 5kilos e 300 gramas) mas a nossa "bichinha" faz cara feia cada vez que la vai...e agora dia 19 vai ás vacinas (vamos la ver como se vai portar).
Andamos sempre na passeata ...as pessoas que apaparicam ...vais ser uma mimada e uma vaidosa muito bem comportada!!!

Momentos iphone:





(sorriso do mês)