terça-feira, 13 de março de 2012

hoje vai por topicos...

BIOPSIA DE VILOSIDADES

Como previsto fui ao hospital para realizar a minha biopsia, este exame tem que se fazer com a bexiga cheia... QUE HORROR! Quase me mijava toda pelo caminho, a medica viu que estava mesmo a explodir de chichi e disse para ir à casa de banho e contar até 50 e esvaziar a bexiga que teria xixi suficiente para a realização da biopsia.

Primeiro fizeram uma eco com direito a fotografia para confirmarem a vitalidade do bebé, depois a posição da placenta ... coiso e tal, foi decidido fazer por via vaginal

Suportei bastante a primeira coleta sem grandes dores, era tudo feito com carinho, foi feito sem anestesia mas não tenho nada a dizer porque não me doeu nadinha, depois viram que se calhar não tinham vilosidades suficientes e picaram me uma segunda vez, essa segunda picada já me estava a causar "comichão" porque tinham posto o bico de pato ou la como se chama para abrir o útero e eu estava quase a fazer xixi para cima da mulher!!!!! Como a doutora teve receio de não ter vilosidades suficientes alertou me que se calhar terei de repetir a biopsia para a próxima semana. Então ficou decidido que se o laboratório não der os resultados no dia 20, teria de repetir o exame!

No momento da eco vi o nosso bebé, estava ao pulos e mexia se muito! Fiquei contente ;)

TOXOPLASMOSE

Como seria previsto, hoje também era dia de receber os resultados, e como não eram conclusivos a medica não quis arriscar na possível infeção (entre 1% a 2.50% de contagio durante a concepçao), ohohohoh fiquei bem mais tranquila, ainda por cima tranquilizou me bastante, porque disse me que a infeção durante o inicio da gravidez é muito baixa, ela deu me 2 escolhas e nunca nenhuma passou por interromper a gravidez.

A primeira opção era ser seguida durante a gravidez com mais ecos, mais aprofundadas para detetar possíveis más formações;

A segunda opção será mesmo fazer a amniocentese penso eu às 21 semanas para estarmos os tais 99% mais descansados da vida;

Ainda não decidimos bem, ainda ponderei correr o risco de não fazer a amniocentese e ser seguida com ecos morfológicas, mas depois nunca iria estar descansada e depois de ter chegado a casa pensei melhor e seria bom fazer a amniocentese e estarmos bem mais tranquilos!

No momento está completamente afastada a hipótese de interromper a gravidez, tal como a medica diz é bastante raro que o bebé esteja contaminado logo no inicio, visto que o teste deu que a infeção correu entre 5 a 3 semanas antes da primeira analise de sangue que foi com 4 semanas de gravidez!

Portanto continuo a pensar que tudo correrá pelo melhor e que o bebé tem muitas chances de não ter nada e vir ao mundo com saúde!







Um comentário:

  1. Espero que não tenhas de repetir o exame... pela descrição não deve ser nada fácil!
    O fato de teres visto o teu bebé dá outro alento :)
    Quanto à toxoplasmose, também acho que são boas notícias... em relação à amniocentese, se ficares mais descansada, acho que fazes bem em fazer.
    Bjinhos

    ResponderExcluir