domingo, 10 de outubro de 2010

Ida ao pediatra

...Pois é fomos a um pediatra novo (que foi indicado como um dos melhores da Bélgica); primeira impressão que eu tive é que o senhor era muito simpático e mais atencioso do que o outro, sai do consultório com todas as minhas duvidas esclarecidas!!!

Tinha marcado esta consulta porque a Nicole tem andado com dores de barriga intensas... cólicas horríveis e a soltar os gazes faziam lhe doer... Ora as ditas das cólicas são os males dos bebés; há uns que sofrem menos e outros que passam o dia constantemente a chorar levando os pais à loucura... A Nicole situa-se entre esses dois!!! Ainda não me levou à loucura mas dói-me como se fosse eu própria que tivesse esse mal estar! Também foi diagnosticado um pouco de refluxo (dos menos severos), agora foi medicada e espero que melhore!!!

Fomos pesa-la e a pequena tinha uns 6,600Kg...este episódio teve alguma graça pela parte do pediatra:
EU: Ahhhh a Nicole não ganhou muito peso!!!!
PEDIATRA: Mamã isto não é o concurso do bebé mais gordo!!!!! (Sr Doutor tem muita razão) até está com o peso de um bebé de 5 meses!

Nesta consulta o pediatra disse que já podia fazer alguma introdução de sólidos e foi o que fiz fui para casa toda lampeira a pensar que a Nicas ia comer bem!!!! Dei-lhe uma compota de maçã e pêssego mas ela não gostou la muito ( se calhar porque eram os boiões e devia ter escolhido só um sabor), em contra partida hoje fiz um puré pro menos espesso de cenoura, batata e um fio de azeite...ADOROU...comeu quase tudo e ainda bebeu da maminha ( o que é sempre bom) am anhã come da mesma sopa e para semana vou fazer uma papinha à tarde com o meu leite !!!

Foi mais um marco no crescimento da Nicole que está a ficar cada vez mais crescida ...
mais logo ponho fotos...


2 comentários:

  1. olha linda eu tinha um truque para os gases, dores de barriga e prisão de frente (que afligiam a minha canixa e ainda hj ela é mt presa de intestinos...):amornava muito pouquinho um bocadinho de azeite, levava para o trocador e depois da banhoca estava ali uns 10min a esfregar a barriguinha dela;movimentos no sentido do ponteiro do relógio e com profundidade (eu chegava a sentir os gases a mexerem nos intestinos)
    ela adorava, fazia cocó a seguir e ainda hoje ela (nos momentos de miminho) me pede para lhe fazer como quando era bebé!

    ResponderExcluir
  2. Eu fui uma das que fui à loucura com as colicas da Mariana =( nao desejo a ninguem... cheguei a ir com ela 2x para urgencias onde fez varias analises e exames para despistar outras doenças =(

    No caso da minha princesa notei imensas melhoras com a introdução da sopa e da papa ;-)

    beijinhos

    ResponderExcluir