domingo, 26 de fevereiro de 2012

Palavrinhas de uma bebé de 20 meses

Achei engraçado, visto que isto é o meu blogue, de escrever certos marcos importantes da minha vida! Claro que este blogue não mostra a minha vida ... uffff longe disso, acho que se tivesse de escrever cada episódio não sairia daqui NUNCA! Tenho sempre algo a dizer... logo a fama de tagarela ;)

... Nisto perdi um bocado do contexto do titulo, mas dizia eu que achei engraçado escrever algumas palavrinhas da minha miss, não sei se daqui as uns anos terei ainda o blogue aberto, nunca se sabe se um dia ela o poderá ler... e descobrir o tão "avariada" que a mãe era ;) portanto começando:

Mãe, maman ( francês), pai, papa ( francês) ela sabe dizer na perfeição!

Lalanla ------------ Laranja (lol adoro quando ela diz essa palavra)

Nanana------------ banana como é óbvio ;)

Tatan ------------ maça

Pota ------------porta

tai ------------sai ( diz me isto imensas vezes) :(

tau ------------xau ( e acompanha sempre com gestos)

minina ------------menina ( esta aprendeu por causa da musica do Michel telo)

cao ------------cão ( mas cão para ela é tudo, seja elefante, hipopótamo, urso, leão...)

panda ------------ panda ;) viva o canal panda !!!!! o que me safa muitas vezes!

... pronto estas são as que a miss diz mais, ainda não diz frases mas fala muita coisa que nós não percebemos, aponta quando quer alguma coisa, faz o self service cá de casa, abre a gaveta e vai buscar bolachinhas, diz o nome dos desenhos animados preferidos (Ruca "cuca", gomby "bibi", pocoyo "poco"...) acho engraçado quando eu ou o Samuel temos que decifrar alguma coisa que ela diz, la lhe pergunto "Nicole o que foi, o que queres????" ela "jekfidegv fjgreg dzefeg" e depois aponta ;o) só assim é que consigo perceber alguma coisa! lol

Depois canta tudo, dança tudo, é mesmo uma expressiva! Sou uma mama feliz, realizada já tenho o maior presente que alguém poderia dar...ser mãe... e ninguém me tira essa mérito!!!!! lol

Agora vou me pirar fazer a " janta" que amanha é dia de creche e de consulta de aconselhamento de medicina fetal!!!!!!

Um comentário:

  1. Também tenho um blog há quase 6 anos... pouco antes da minha filha mais velha nascer!
    No início escrevia regularmente, mas com o passar do tempo isso diminuiu... neste momento escrevo quase de 3 em 3 meses! Mas não deixo de lá escrever o que de mais importante e relevante acontece com elas... é muito giro, é uma espécie de diário sobre elas... acho que um dia mais tarde elas vão gostar de ler!
    Ainda hoje gosto de ir lá ler coisas de quando elas eram bem pequeninas :)
    Bjinhos,
    M*

    ResponderExcluir