domingo, 1 de abril de 2012

Parece mentira...

...aquilo que me está a acontecer!
Sinto tudo e nada...sinto alivio, revoltada, medo de uma próxima vez, medo de perder forças!

Mas afinal como é que se despede de um filho que ainda não morreu???? é surreal, mas já devia estar habituada, já fiz uma vez e pensava que estaria preparada para esta vez!

Ontem quando recebi a noticia pareceu me tudo mais fácil, bem, o meu bebé tinha problemas graves, havia até muitas probabilidades de nem sequer nascer, por isso nao havia saida mais sensata que esta, naquele momento senti que tinha de desligar desta gravidez...chorei um bocadinho mas depois olhei para a minha Nicole e pensei...esta é a minha esperança, a Nicas é a prova de que podemos conseguir de novo! Por momentos desliguei me da realidade como se já não existi se o bebé, mas depois quando estou sozinha dou por mim a falar para dentro da minha barriga, a ter conversas telepáticas com o meu bebé, a pensar "e se isto foi só um pesadelo???"

Hoje comi um chocolate... abri a porta do frigorífico e abro a minha caixinha magica para "curar" depressões, fechei a porta e pensei que aquele chocolate ia fazer mesmo bem ao meu bebé, eles gostam de açúcar, quis dar lhe este prazer mais uma vez...comi o chocolate e tenho satisfeito todos os meus desejos de gravida, até parece mentira...antes não tinha sintoma nenhum de gravidez e agora deu me as fomes, desejos um sono terrivelmente terrível, sensibilidade nas mamas... torna tudo mais complicado mas se és tu meu bebé eu tenho satisfeito os teus caprichos.

Vou ter mais 2 dias de gravidez e depois não sei como irá ser...voltar a vestir a minha roupa normal, a farda do trabalho de mulher não gravida, os meus colegas a perguntarem como está o bebé (eles sabiam, não havia mesmo maneira de esconder, mas fui sempre avisando que tinha risco que a gravidez não corre se bem)...mas pronto, é sempre difícil.
So espero que este pesadelo termine o mais rápido possível para puder prosseguir com a minha vida, não posso esquecer que ainda tenho uma filha saudável que precisa muito da mãe, hoje tirando aquele episódio, andei sem paciência para brincar com a minha pequena, ela sentiu se mesmo de parte, e sinto me triste por isso, por não conseguir separar as coisas!

...Tudo o que queria era saber despedir me do meu bebé

2 comentários:

  1. Olá...

    Vim cair aqui ao teu cantinho, e estive a ler toda a tua história.
    Já passas te por muito, e infelizmente estás a passar por uma outra situação muito má.
    Mas tu és uma pessoa muito FORTE, e vais conseguir novamente ultrapassar isto tudo. Ou pelo menos vais tentar.
    Também passei por uma situação parecida, eu não, á minha irmã. Também perdemos o nosso anjinho em agosto de 2010. Faltava apenas 3 semaninhas para ele nascer. Por isso consigo perceber um bocadinho dessa tua dor, sim porque só uma mãe sabe o que é a dor de perder um filho! Um beijinho muito grande, e vou seguir-te. Vai tudo correr bem.

    ResponderExcluir
  2. Oh miguita!!!
    Já consegiste uma vez!!! É sentimento de vazio por completo! Pensa na Nicas..logo logo terá outro bebé!!
    Bjinhos grandes

    ResponderExcluir