sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Consulta numero 2

Pois é o que era um pesadelo à duas semanas esta semana foi completamente o contrario, foi tudo mais positivo, mais esclarecedor ... falamos das minhas duvidas e receios e por fim fiquei muito mais aliviada!

O resultado da toxoplasmose ainda diz que o vírus foi apanhado recentemente mas nada indica que o bebé esteja doente, nada prevê o futuro mas há muitas expectativas que o baby não tenha nada de infeccioso! Portanto ai fiquei bem mais happy ;) La se receitou uns medicamentos para prevenir a infeção à minha feijoca, 6 comprimidos por dia até saber os resultados da amniocentese ( não sei se é assim que se escreve mas agora estou com preguiça de pesquisar no google).

Depois de soltar os meus macacos da cabeça la fui para a maca ver a minha ervilhinha ;) estava muito bem, o coração batia e a mama ficou muito mais aliviada, porque até agora ainda não vomitei, só mesmo azia... na gravidez da Nicole foi a loucura vomitei até aos 4 meses todas as noites...HORRIVEL!

Agora tinha no meu pensamento fazer a biopsia das vilosidades coronicas para estudar o tipo de cariótipos do baby mas a medica queria que fizesse as 20 semanas, ou seja fazendo a amnio matava 2 coelhos de uma cajadada só e fazia o despiste das 2 doenças, mas eu não quero esperar tanto, por isso tenho em mente fazer mesmo a biopsia daqui a 3 semanas porque se algo tiver mal escuso de esperar até aos 4 meses para saber de noticias! São exames desconfortáveis mas eu sou uma guerreira e pela saúde da minha família até sou capaz de o fazer sem anestesia!

Bem como tinha falado num post anterior decidi pedir férias durante 1 mês para repousar os neurónios, acalmar um bocado, dar atenção à Nicole e ao Samuel que no meio disto tudo estão a sair prejudicados!

Para finalizar estou mais ZEN (bem que precisava) ... não vou dar descanso à minha bimby...hihihihihi

4 comentários:

  1. Que boas notícias :D
    Fiquei mesmo radiante :)
    Agora toca a repousar e daqui para a frente vão ser só boas notícias ;)
    Não disseste foi de quanto tempo estás...
    Eu hoje faço 9 semaninhas :)
    Bjinhos,
    M*

    ResponderExcluir
  2. E eu aqui a torcer por ti por vocês fiquei com um enorme sorriso ao ler estas novidades :)

    ResponderExcluir
  3. 7 semanas mas a medica disse que ainda podia corrigir a data! ;)

    ResponderExcluir
  4. beijinhos para ti tania e para a tua Kika

    ResponderExcluir